LBV completa 70 anos de trabalho promovendo a Caridade Completa: a do corpo e da Alma

Em 1º de janeiro de 1950, Dia da Paz e da Confraternização Universal, nascia na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV). Por isso, 2020 será um marco histórico na vida de colaboradores, voluntários,amigos, parceiros e de todos os que compartilham desse Ideal da Boa Vontade, que há 70 anos promove a  Caridade Completa: a do corpo e da Alma.

Prestando contas ao povo A LBV atua em todo o país, por meio de 82 unidades de atendimento: são Centros Comunitários de Assistência Social, abrigos para idosos, escolas de Educação Básica e escola de capacitação profissional. Em 2019, a Instituição alcançou a marca de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios, impactando mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também beneficiou mais de 40 mil famílias somente no Natal, com cestas de alimentos não perecíveis e entregou, no início do ano letivo, 19 mil kits de material escolar para crianças e jovens em todo o país.

Ao longo do ano, milhares de atividades foram realizadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e gestantes com foco na música, na dança, no esporte, no meio ambiente, na cidadania, na educação, na alimentação, na saúde, na geração de renda, no trabalho, na comunicação, na segurança e na garantia de direitos, visando à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, de suas famílias e da comunidade onde vivem. Ações de reflexão, palestras e rodas de conversa também contribuíram para mudar destinos e transformar para melhor muitas histórias de vida.

Solidariedade sem fronteiras

Com o apoio de todos os que acreditam no seu trabalho, a LBV continua sua luta no enfrentamento aos desafios mundiais em prol das populações mais vulneráveis do país e incentivando valores como ética, solidariedade, compaixão, esperança e cidadania, com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica. Cabe ressaltar estas palavras do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto: “Quando administramos, devemos fazê-lo oferecendo o melhor de nós hoje. Contudo, sempre mirando o futuro, a almejar uma comunidade, um país, enfim, um mundo pacificado pelo esforço das pessoas de Boa Vontade. Isso quer dizer: agir de forma eficaz no presente, para que o amanhã seja a glorificação do que ousamos realizar agora”.

Conheça a LBV. Apaixone-se pelo trabalho e ajude a multiplicar a Boa Vontade nos corações! Saiba mais acessando: www.lbv.org.br.

LBV mobiliza população e entrega doações em apoio às famílias atingidas pelas chuvas em Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte/MG teve, até o dia 29 de janeiro, um acúmulo de 932,3 milímetros de chuva, batendo um recorde na cidade. Houve muitos deslizamentos de terra, áreas interditadas e transbordamentos de córregos e ribeirões. O governo do Estado de Minas Gerais decretou situação de
emergência em mais de 100 cidades. Entre as mais afetadas pelas chuvas estão: Sabará, Raposos, Manhuaçu, Governador Valadares e Aimorés.

Doações para as famílias

A Legião da Boa Vontade, por meio da campanha LBV — SOS calamidades, abriu postos de arrecadação para angariar doações para as famílias atingidas pelos temporais. No último dia 29, a Instituição entregou mais de 1,5 toneladas de materiais de higiene e materiais de limpeza para a Defesa Civil Estadual em que destinará as doações para as famílias afetadas.

Na oportunidade, o Tenente Walmer, da Defesa Civil Estadual, destacou: “Nesse momento agradecemos, porque a solidariedade do povo mineiro é a grande força que nós temos. O povo está sensibilizado com as perdas que atingiu [muitas famílias], não escolheu classe social, nem nível cultural. Essa solidariedade do povo mineiro, das instituições como a LBV e outras, que tem participado com doações e ajuda humanitária tem sido de grande importância para que a gente faça a mitigação desse momento tão árduo para Minas Gerais”.

No dia 30 de janeiro (quinta-feira), a LBV entregou mais de 4.500 litros de água potável ao 3º Batalhão de Bombeiro Militar e mais de 4,5 toneladas de alimentos ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, órgãos farão a distribuição dos donativos para as famílias nas cidades mineiras. O Tenente-Coronel Bruno Assunção, comandante do 13º Batalhão da PMMG enfatizou a importância da solidariedade para tantas famílias que estão enfrentando esse desafio: “Esse é um momento que a comunidade deve se unir em prol de ajudar o próximo. A partir do momento que tomo consciência que o próximo é uma pessoa que precisa de ajuda, que precisa da minha contribuição, eu me sensibilizo com a dor dele. E isso é uma demonstração de que somos irmãos e precisamos colaborar uns com os outros. Vemos essas doações chegando e conseguimos mensurar o tamanho dessa misericórdia que um tem com o outro, dessa colaboração, esse sentimento de poder ajudar o próximo”.

Posto de arrecadação. Colabore!

A LBV continua recebendo doações de alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e de limpeza. As contribuições podem ser entregues no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na: Av. Cristiano Machado, 10.691, Bairro Planalto — Belo Horizonte/MG — telefone: (31) 3490-8101.
Acompanhe a entrega das doações feitas pela LBV no site www.lbv.org/noticias ou acesse o perfil LBVBrasil no facebook e no instagram.

Fotos/Fonte: LBV

Portal Norte Mineiro

 

 

270 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Privado