Aulas na rede pública começam a ser retomadas no Centro-Oeste de MG

Em Divinópolis, Formiga e Córrego Danta, as aulas na rede pública de ensino começam nesta segunda-feira (10). A rede municipal das cidades de Itaúna e Lagoa da Prata realizaram a volta as aulas na semana passada.

Mais de 20 mil alunos, entre crianças e adolescentes, estão cadastrados para a volta às aulas nestas cidades, conforme informou as prefeituras.

Divinópolis

Aproximadamente 13 mil alunos estão matriculados nas 54 unidades do município, em Divinópolis. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), do total de escolas, 23 são de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei´s).

O restante são escolas de ensino fundamental e unidades municipais localizadas na zona rural. Conforme o calendário da Semed, serão 200 dias letivos. Iniciando nesta segunda e com término previsto para 18 de dezembro.

“É uma semana de extrema importância porque fazemos um planejamento para o ano. Nesta semana, preparamos nossas unidades para receber bem cada aluno de nossa cidade”, explicou a secretaria Municipal de Educação, Vera Prado.

Formiga

Em Formiga, o ano letivo irá se estender até o dia 16 de dezembro, com dois recessos escolares; um previsto para o período de 13 a 24 de julho e outro entre os dias 13 e 16 de outubro. A Prefeitura não divulgou quantos estudantes devem retomar as aulas nesta segunda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Esportes, o calendário escolar é definido como determina a Resolução 4.254, de 18 de dezembro de 2019, da Secretaria de Estado de Educação.

Córrego Danta

Em Córrego Danta, a Prefeitura divulgou que o ano letivo começará a partir desta segunda-feira e deve ser encerrado nas primeiras semanas de dezembro. O Executivo não divulgou quantos estudantes estão cadastrados na rede de enino do município.

Fonte: g1.globo.com/grande minas

Portal Norte Mineiro

5,963 total views, 11 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Privado