331 alunos de Espinosa-MG participam da formatura do PROERD

Cerca de 331 alunos da 5ª série, de 11 escolas participaram na tarde desta quinta feira (05) de junho, no Espaço de Eventos Canecão, localizado na Praça Geraldo Ramos de Oliveira, s/n, bairro São Cristovão – Espinosa/MG, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

A formatura contou com a presença do Sr. Major da PM Márcio Conrado de Oliveira e Subcomandante do 51º BPM, 1º Tenente PM Guilherme Rodrigues Santos e Comandante da 237ª Cia da PM, Exmo. Juiz da Comarca de Espinosa Dr. Rodrigo Kuniochi, Exmo. Promotor de Justiça Dr. Eros Braga Biscotto, Exmo. Prefeito Municipal Milton Barbosa Lima, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Sra. Josenira Marta Antunes Xavier, Exmo. Delegado de Polícia Dr. Eujécio Coutrim Lima Filho, Inspetor Educacional e Paraninfo Sr. Rogério Cruz Alkimim, Secretária Municipal de Educação Sra. Julianny Barbosa Tolentino, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Geração de Emprego e Renda Sra. Janine Gandra Moreira Fernandes, diretores, professores, comerciantes, pais e população da comunidade espinosense.

Neste primeiro semestre, o CB da PM Rodrigo Linco Oliveira Barbosa, instrutor do PROERD da 237ª Cia da PM, ministrou lições do Programa em 15 turmas do 5º e participaram 11 escolas da área urbana e rural do município: Escola Municipal Pequeno Príncipe, Escola Municipal Professora Wanda Paim e Escola Municipal Presidente Médici; Escola Estadual Comendador Viana, Escola Estadual Virgínio Cruz, Escola Estadual Dom Lúcio, Escola Estadual Santa Terezinha, Escola Estadual Santos Dumont, Escola Estadual Professora Joana Porto, Escola Estadual Manoel dos Santos e Escola Estadual Washington Xavier Mendes.

Entre as atividades desenvolvidas durante o semestre, os alunos produziram redações com o tema: “A experiência com o PROERD.” As melhores redações de cada escola foram premiadas e o sorteio de duas bicicletas entre os formandos. Esta parceria com a Polícia Militar é importante para a construção de um país melhor, pois e aplicando na educação das crianças e adolescentes que está o futuro.

A equipe do Núcleo de Prevenção Ativa NPA do 51º BPM, coordenada pela Sra. 2º Tenente da PM Jeanne, apoiou a realização do evento que foi elogiado pelas autoridades locais.

Proerd”

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Missão: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Fonte: CB PM Rodrigo Linco Oliveira Barbosa, instrutor do PROERD da 237ª Cia da PM/ Espinosa-MG

Equipe Portal Norte Mineiro

9,248 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Privado