Espinosa/MG: Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com curso de Produção Orgânica de Hortaliças e Frutas com agricultores e técnicos da Emater de municípios vizinhos.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) agricultores da comunidade de Santa Marta, juntamente com técnicos da Emater – MG de municípios vizinhos e da Secretaria  Municipal de Agricultura de Espinosa – MG, iniciou-se um curso de Produção Orgânica de Hortaliças e Frutas.

Com duração de dois dias (05 e 06/06), a capacitação  foi ministrada pelo coordenador estadual da Emater-MG, Fernando Tinoco e a participação de agricultores que desenvolvem essa atividade.

O Dia Mundial do Meio Ambiente e a Agroecologia foi a tônica do curso, salientando a importância da constante busca da preservação e equilíbrio do meio ambiente no processo produtivo, bem como a saúde dos agricultores e família e dos consumidores. A estreita parceria entre a Emater-MG e a Administração Municipal é fundamental para a implementação das ações da empresa junto aos agricultores familiares. 

“Obrigada, Milton Barbosa! Que Deus o fortaleça a cada dia para continuar no brilhantismo dos seus trabalhos junto ao nosso povo, especialmente dos nossos agricultores”, afirma (CONSOLAÇÃO- EMATER-MG).

A realização deste evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, as quais ofereceram materiais utilizados e as deliciosas refeições.

Fonte/Fotos: Emater-MG

EPNM

3,098 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Privado