Vinte pessoas são presas em operação de combate a explosão de caixas no Norte de Minas
Vinte pessoas foram presas e 42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação Blindado de combate a explosão de caixas eletrônicos e roubos no Norte de Minas, na manhã desta terça-feira (17). A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Polícias Civil e Militar. Cinco pessoas estão foragidas.
Os mandados foram cumpridos em Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiuva e Janaúba. Segundo o Gaeco, as investigações começaram em 2016 e foram encontrados indícios e provas de “delitos de organização criminosa, posse e porte de armas de fogo de uso permitido e restrito, roubos, explosões de caixas eletrônicos e latrocínio”.
Ainda de acordo com o Gaeco, foi constatado que os investigados utilizavam veículos blindados, o que deu origem ao nome da operação. A ação conta com 87 policiais militares, 26 viaturas, um helicóptero e cães da Polícia Militar de Montes Claros, além de 59 policiais civis, 18 viaturas e um helicóptero da Polícia Civil.
Fonte: g1.globo.com/grande minas
EPNM
1,077 total views, 1 views today