OMG! Clipe de “Despacito” sofre ataque de hackers e é excluído do YouTube

Miga, se você está de pé é melhor se sentar, porque o lance, além de ser fortíssimo, é supertenso! O clipe de Despacito, que se tornou o vídeo mais assistido da história do YouTube com cinco bilhões de visualizações, foi hackeado e excluído da plataforma na madrugada desta terça-feira (10).

Segundo a BBC, além dos porto-riquenhos Luis Fonsi e Daddy Yankee, artistas como Selena Gomez, Taylor Swift, Shakira e Drake também tiveram suas contas invadidas. Todas as gravações que foram alvos dos ataques estavam publicadas pelo canal da VEVO, que possui mais de 16 milhões de inscritos.

Quando algum internauta procurava pelo single no Google, ao invés do link para o clipe de Despacito, aparecia uma imagem da série “La Casa de Papel“. Ao clicar na foto, o usuário era encaminhado para uma mensagem informando que o vídeo teria sido removido.

Os hackers, que se identificaram como Prosox and Kuroi’sh, escreveram “Palestina livre” em algumas publicações. Outros títulos também foram alterados para incluir o nome dos responsáveis. Parte deles também tiveram suas capas substituídas.

Uma conta no Twitter atribuída aos hackers pede que usuários não os julguem porque eles amam o YouTube. “É apenas para diversão. Eu só uso o script ‘youtube-change-title-video’ (atalho para mudar o título do vídeo na plataforma) e escrevo ‘hackeado’”, descreve em uma das postagens.

Atualmente o clipe de Despacito ainda não aparece nas procuras do Google, mas já retornou ao canal dos porto-riquenhos com o mesmo número de views. Ufa!

Fonte: www.msn.com

EPNM

855 total views, 1 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Privado